top of page

Trocas e Devoluções

Peças Artesanais

Nossas peças são feitas à mão, com cuidado e atenção em cada detalhe. Devido ao processo artesanal, é natural que possam ocorrer pequenas variações nas cores e no design. Essas características únicas são parte da essência de nossos produtos.

 

Peças Personalizadas

As peças personalizadas são desenvolvidas em total colaboração com o cliente e só são produzidas após a aprovação final e pagamento. Por se tratar de uma peça exclusiva, essas compras não são passíveis de troca ou devolução por arrependimento.

Trocas de peças personalizadas só serão realizadas em caso de defeito de fabricação comprovado.

 

Peças Disponíveis no Site

Se você adquiriu uma peça disponível em nossa loja online e deseja trocar ou devolver o produto, respeitaremos o Direito de Arrependimento. Para isso, siga as instruções abaixo:

1. Troca de Produtos

Caso o produto recebido não tenha atendido às suas expectativas e você queira trocá-lo por outro item disponível em nossa loja virtual, observe as seguintes condições:

  • A solicitação de troca deve ser feita em até 7 dias após o recebimento do produto.

  • O frete da primeira compra não será reembolsado, e o cliente será responsável pelos custos de envio do produto para troca, bem como pelo frete do novo item.

  • O valor do novo produto deverá ser igual ou inferior ao da compra original. Caso o valor seja superior, o pagamento da diferença deverá ser feito por transferência bancária.

Condições para troca:

  • O produto não pode apresentar indícios de uso.

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os acessórios e etiquetas.

  • O envio da peça deve ser comunicado previamente por nosso canal de atendimento e realizado em até 10 dias após o recebimento.

2. Desistência de Compra

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a desistência da compra realizada online.

  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado de todos os acessórios e etiquetas.

  • A devolução do valor será feita conforme o meio de pagamento utilizado:

    • Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.

    • Frete: O valor do frete não será restituído.

A devolução dos valores será processada após o recebimento e análise das condições do produto.

 

3. Produto com Defeito

Se a peça apresentar defeito de fabricação, por favor, entre em contato conosco imediatamente. O envio do produto será feito sem custos para o cliente, desde que constatado que as instruções de uso e lavagem foram seguidas corretamente.

Itens de reprovação para troca:

  • Indícios de uso inadequado.

  • Dano acidental ou desgaste natural.

  • Alterações feitas na peça.

Peças em Promoção

Não realizamos trocas nem devoluções de peças adquiridas em liquidação ou promoção, exceto em casos de defeito de fabricação.

Para mais informações, entre em contato com nosso atendimento no e-mal: franateliercriativo@gmail.com

bottom of page